telefone/whatsapp
(49) 99971.3010
CUIDADO COM GOLPES E FRAUDES


Obras e Publicações
autorais
Seja bem vindo à seção de obras e publicações do autor Ricardo De Proença.
LANÇAMENTO
NO CONTEXTO DA EXECUÇÃO PENAL - TEORIA E PRÁTICA -2024
Aspectos mais importantes e considerações filosóficas acerca da execução penal
PÁGINAS: 102 |DISCIPLINA: Direito Penal, Execução penal.
Edição: 1 | Ano 2024
Autor: Ricardo De Proença
SINOPSE
No cenário jurídico e acadêmico muito se discute acerca do direito e processo penal, bem como a aplicação dosimétrica das penas conforme o crime praticado, as circunstâncias em que o fato ocorreu e os predicados pessoais daquele que intentou uma ação em descompasso com a legislação.
Discute-se ainda, questões inerentes as condições agravantes e atenuantes, causas de aumento e diminuição de pena e demais situações inerentes à seara penal. Todavia, após a condenação, pouco há de discussão acerca do funcionamento do cumprimento da referida pena e suas particularidades.
O mundo pós condenação criminal muitas vezes é deveras diferente daquilo que a teoria apresenta. Existe no Brasil uma gama de fatores que irão influenciar diretamente na execução de uma condenação criminal, a depender onde a pessoa foi condenada, por qual juízo foi condenada e em qual estabelecimento penal deverá cumprir sua pena.
Diante disso, a presente obra demonstra na prática como muitas vezes a teoria destoa da realidade e da própria lei, observando os direitos basilares daqueles que são alcançados pela execução penal em contraste com a realidade fática de cumprimento da reprimenda, prezando demonstrar claramente como é o funcionamento de uma sistemática que busca punir e reinserir pessoas no seio social após o cometimento de algum fato considerado infração penal pela legislação vigente.

DOMINE A EXECUÇÃO PENAL
A obra, além de trazer as mais recentes alterações legais e questões filosóficas que gravitam em torno da execução penal, demonstra de modo ágil e claro o funcionamento da execução penal com fulcro na prática e a construção jurisprudencial sobre vários institutos que norteiam a matéria.
